terça-feira, 25 de novembro de 2008

RECOMEÇANDO

Olá, amigos.
Vamos dar vida ao nosso Bog "SEMENTE"? Havia muito tempo que não o visitava. Afinal ainda lá estão uns textos interessantes...Só faltam os comentários.
Aproveito então para lembrar que ficamos de trabalhar a 1ª carta aos Tessalonicenses. Eu vou começar hoje e leio, logo no v.2: "Damos continuamente graças a Deus por todos vós, recordando-vos sem cessar nas nossas orações". É aquilo que me comprometo fazer hoje: lembrar-me de cada um de vós na minha oração.

2 comentários:

Ilda Fontoura disse...

Ser feliz!
Não poderia ser mais oportuno o tema. Como já é habitual no Padre Anselmo Borges é um texto que proporciona muitas reflexões.
Claro que definir a felicidade é uma coisa muito relativa mas de um modo geral, para mim, resume-se a um estado de espírito em que me sinto bem na minha pele, em que vejo e vivo a vida de forma alegre e confiante. Claro que alcançar essa satisfação implica caminhos diferentes para cada um e níveis de exigência eventualmente também diferentes.
Para mim, ser feliz, é cada vez mais uma escolha. Claro que há um conjunto de coisas básicas que a não existirem podem dificultar essa escolha, tais como a alimentação, o emprego, a habitação....
Ainda assim continuo a acreditar que ser feliz é essencialmente uma escolha.
Eu escolho ser feliz, e porque o faço conduzo a minha vida nesse sentido, rodeio-me das pessoas que me inspiram esse sentimento e todos os dias tento dirigir as minhas acções com esse objectivo. Se esse é o meu objectivo é nas coisas positivas que me concentro e são essas que valorizo...passado um tempo esta escolha torna-se inconsciente! Claro que a felicidade não é plena, há problemas, há desilusões, mas....isso são momentos, apenas momentos...não temos que permanecer neles, isso não impede a felicidade, apenas nos faz crescer e procurar dentro de nós novos caminhos, novas forças!
Para mim é assim a felicidade, e eu escolho ser feliz!

Boas escolhas para todos,

Ilda Fontoura disse...

Lucinda, publiquei o teu comentário no Blog. Foi só para experimentar, mas como ficou lá, está lá muito bem. Só que aparece como se fosse meu...Paciência. A gente vai aperfeiçoar isso.